top of page

Curiosidades de algumas raças.

No Guia de Raças de Cães você encontra raças de cachorros, suas informações básicas, história e características. Encontre a raça de cachorro ideal para você 

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/racas-caes/

Chin

De acordo com alguns textos, no século XVIII, era moda miniaturizar o Spaniel japonês (também conhecido como Épagneul Japonês ou Chin). Alguns cães se tornaram tão pequenos que foram mantidos em gaiolas suspensas no teto na sala de estar, junto com as aves.

Origem

Acredita-se que o Chin tenha a mesma ascensão como o Pequinês Tibetano e alguns cães. A presença desses pequenos cães de companhia está intimamente ligada ao budismo, que sempre lhes conferiu um caráter sagrado. É certo que a raça já existia no Japão no século X. No século XVIII, houve um imperador no país que nasceu sob o signo do cão e, para homenageá-lo, os japoneses começaram a criar muitos destes Spaniels. A lei protegia a raça e o roubo e assassinato de um Chin era punível com a pena de morte. Este foi o primeiro cão que veio para a Ásia Ocidental.

Aparência

O Chin tem corpo pequeno, compacto e quadrado. Suas pernas são retas e a cabeça redonda e volumosa. Seu pelo é longo, liso e sedoso e pode ser branco e preto ou branco e vermelho. O focinho é curto, liso e com um nariz grande. Seus olhos são escuros, redondos, proeminentes e bastante separados. A cauda é virada e portada sobre o dorso, coberta com pelo abundante. As orelhas tem o formato de um "V" e também são revestidas com pelo.

Cuidados específicos

Embora o tamanho do Chin seja ideal para se ter o cão dentro de casa, como todos os animais, precisa (e gosta) de ficar ao ar livre para se exercitar. Seu pelo longo requer escovação regular para se manter saudável, limpo e, assim, também se evita irritações da pele. É aconselhável manter as orelhas sempre bem secas, sem excesso de cera e bem limpas. Os seus grandes olhos devem ser protegidos contra arranhões e corpos estranhos.

Saúde

Por causa de sua ossatura fina característica da raça, lesões e membros quebrados são frequentes. Os cães de meia-idade têm uma tendência a sofrer problemas de disco na coluna vertebral.

Design sem nome.png
bottom of page